Polícia

Operação conjunta retira mais de 60 barricadas em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Operação conjunta retira mais de 60 barricadas em Itaboraí
|  Foto: Foto: Divulgação/PMERJ
A Polícia disse que o principal objetivo dos criminosos era dificultar a entrada e saída dos policiais, além de dificultar possíveis invasões de grupos criminosos rivais. Foto: Divulgação/PMERJ

Policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM), em conjunto com os Batalhões de Niterói (12° BPM) e São Gonçalo (7° BPM), realizaram, na tarde desta terça-feira (16), uma operação de retirada de barricadas nos bairros Visconde e Porto das Caixas, em Itaboraí.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da unidade receberam informações sobre instalação de barricadas em diversas ruas dos bairros Visconde e Porto das Caixas. Segundo a polícia, o principal objetivo dos criminosos era dificultar a entrada e saída dos policiais, além de dificultar possíveis invasões de grupos criminosos rivais.

Durante a ação, os militares conseguiram localizar 60 pontos com barricadas e retirou os bloqueios impostos pelos criminosos. A operação contou com apoio de retroescavadeira do Batalhão de São Gonçalo (7°BPM) e veículo blindado do Batalhão de Niterói (12° BPM).

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Gilbert dos Santos, a operação teve como devolver o direito de ir e vir da população de bem que mora naquela região.

“Recebemos diversas denúncias sobre a instalação de barricadas feitas pelos criminosos nessa região. Eles possuem esse hábito para dificultar os nossos patrulhamentos e possíveis ações. Com apoio dos Batalhões de Niterói e São Gonçalo, conseguiram retirar esses bloqueios de forma inteligente”, disse o comandante da unidade.

< Proposta que reduz aposentadoria de ministros do STF é adiada Força-tarefa caça traficantes de drogas em Itaocara, no Noroeste Fluminense <